Defendemos uma Política de Verdade e quisemos uma Lisboa com Sentido. Neste novo ciclo político nasce o Crónicas Lusitanas, de militantes e simpatizantes do PPD/PSD, que querem que este seja um espaço de liberdade, debate e opinião, e sem asfixias..

17
Jun 10

Ontem, ao abrir a NET, no SAPO, deparei com uma entrevista à Professora Maria do Carmo Vieira, autora do ensaio "O ensino do Português" recentemente lançado.

 

-- A propósito do arranque da primeira fase dos exames nacionais, O SAPO quis ouvir esta professora de Língua Portuguesa que tem 34 anos de experiência e vem dar uma "reguada" no sistema educativo do nosso País.

 

-- Segundo ela, a escola que temos já bateu no fundo... Fala da má preparação dos alunos, da cultura de "facilitismo" na estrutura das matérias e na elaboração dos exames, e salienta a importância dos pais no acompanhamento escolar dos filhos.

 

-- Crítica  o programa "Novas Oportunidades" pela leviandade na atribuição de competências e classifica-o como uma "fraude e uma falta de respeito para com as pessoas que acreditaram nele". Trata-se de uma entrevista corajosa que nos alerta para o facto de estarmos a criar futuros analfabetos... diplomados. Aconselho-vos vivamente a lê-la  pois revela a verdade, sem rodeios.

 

1ª Parte: Estamos a criar 'alunos que não sabem ler, nem escrever'

 

2ª Parte: 'Os alunos foram passando sem saber nada'

 

 

Crónica de Ana Pires Marques às 10:02

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO