Defendemos uma Política de Verdade e quisemos uma Lisboa com Sentido. Neste novo ciclo político nasce o Crónicas Lusitanas, de militantes e simpatizantes do PPD/PSD, que querem que este seja um espaço de liberdade, debate e opinião, e sem asfixias..

30
Nov 09

 Inauguro, hoje, a minha participação neste blogue, de uma forma que, muitos, poderão considerar polémica. No entanto, como muitos bem sabem, pelo menos, desde finais de 2004, que venho denunciando e alertando para que é necessário credibilizar o nosso PPD/PSD e a actividade político-partidária em geral.

 
Na passada quinta-feira, a Revista Sábado, publicou, nas páginas 78 a 82, mais um artigo em torno da Secção E, de Lisboa, do PSD.
 
Os “contornos” da notícia fazem-nos, certamente, reflectir sobre o “percurso” que, a Secção E e o PSD, vem fazendo desde, pelo menos, 2004. Como todos se recordam, foi por essa época que os obscuros afastamentos compulsivos, de candidatos às Freguesias, tiveram início.
 
A situação descrita pelo actual Presidente da Secção E, e também Presidente da Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios, a ser verdadeira, é de tal gravidade que nos deverá fazer reflectir a todos.
 
Porém, outros dizem que se está apenas a falar da “ponta do iceberg”. Será assim?
 
Como é possível que, num Estado de Direito Democrático, os factos descritos possam ser verdadeiros? Só numa situação de efectiva "crise de regime". Mas, sobre "acrise de regime", falaremos noutra oportunidade.
  
É urgente credibilizar a vida pública, o exercício da actividade política e da actividade partidária.
 
É urgente que os órgãos Distritais e Nacionais, do PSD, investiguem e esclareçam a opinião pública sobre o que se está, ou não, a passar…
 
O nosso PPD/PSD, não pode ser uma “casa mal frequentada”, nem pode ver ignorados tais “gritos de alerta” …
 
Impõe-se que o “tumor”, a existir, seja extirpado de imediato e de vez, sob pena de, com o passar do tempo, poder alastrar e “gangrenar". Será que vamos a tempo?
 
Fico a aguardar os próximos capítulos …
 
Então, veremos quem tem razão, quem sai a “terreiro” para “deslindar” o caso, como é reposta a legalidade e como são expurgados este tipo de comportamentos …
Crónica de José Cal Gonçalves às 00:13

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

19
21

23
24
25
26
27
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO