Defendemos uma Política de Verdade e quisemos uma Lisboa com Sentido. Neste novo ciclo político nasce o Crónicas Lusitanas, de militantes e simpatizantes do PPD/PSD, que querem que este seja um espaço de liberdade, debate e opinião, e sem asfixias..

18
Jan 10

Na proxima terça-feira, Santana Lopes irá ser condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo por destacados serviços prestados ao País.

 

Tem razão de ser esta condecoração. De facto, pelos inúmeros cargos públicos por onde passou, Santana fez obra e deixou obra. Seja na Secretaria de Estado da Cultura, na Figueira ou em Lisboa. E se mais não fez noutros cargos foi por não o terem deixado...

 

Claro que perante esta notícia surgiram logo um conjunto de "elites bem pensantes" a questionar os motivos e sobretudo o mérito da dita condecoração.

Muitos destes são aqueles cujo contributo para a causa pública é minimo ou mesmo inexistente. Verdadeiros comentadores de sofá cuja função é dizer mal e atacar aqueles que como Santana dão a cara e vão à luta por aquilo em que acreditam.

 

Julgavam (mais uma vez) que o homem tinha morrido para a política, mas, (mais uma vez) enganaram-se! E só Deus sabe o que lhes deve custar ver que Santana continua em grande actividade. Esta condecoração é uma verdadeira facada para muitos deles.

 

Esteve bem o Presidente da República ao decidir atribuí-la. Não deixa de ser irónico, mas esteve bem...

Crónica de Rodrigo Mello Gonçalves às 22:33

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
21
22
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO