Defendemos uma Política de Verdade e quisemos uma Lisboa com Sentido. Neste novo ciclo político nasce o Crónicas Lusitanas, de militantes e simpatizantes do PPD/PSD, que querem que este seja um espaço de liberdade, debate e opinião, e sem asfixias..

30
Nov 09

 Inauguro, hoje, a minha participação neste blogue, de uma forma que, muitos, poderão considerar polémica. No entanto, como muitos bem sabem, pelo menos, desde finais de 2004, que venho denunciando e alertando para que é necessário credibilizar o nosso PPD/PSD e a actividade político-partidária em geral.

 
Na passada quinta-feira, a Revista Sábado, publicou, nas páginas 78 a 82, mais um artigo em torno da Secção E, de Lisboa, do PSD.
 
Os “contornos” da notícia fazem-nos, certamente, reflectir sobre o “percurso” que, a Secção E e o PSD, vem fazendo desde, pelo menos, 2004. Como todos se recordam, foi por essa época que os obscuros afastamentos compulsivos, de candidatos às Freguesias, tiveram início.
 
A situação descrita pelo actual Presidente da Secção E, e também Presidente da Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios, a ser verdadeira, é de tal gravidade que nos deverá fazer reflectir a todos.
 
Porém, outros dizem que se está apenas a falar da “ponta do iceberg”. Será assim?
 
Como é possível que, num Estado de Direito Democrático, os factos descritos possam ser verdadeiros? Só numa situação de efectiva "crise de regime". Mas, sobre "acrise de regime", falaremos noutra oportunidade.
  
É urgente credibilizar a vida pública, o exercício da actividade política e da actividade partidária.
 
É urgente que os órgãos Distritais e Nacionais, do PSD, investiguem e esclareçam a opinião pública sobre o que se está, ou não, a passar…
 
O nosso PPD/PSD, não pode ser uma “casa mal frequentada”, nem pode ver ignorados tais “gritos de alerta” …
 
Impõe-se que o “tumor”, a existir, seja extirpado de imediato e de vez, sob pena de, com o passar do tempo, poder alastrar e “gangrenar". Será que vamos a tempo?
 
Fico a aguardar os próximos capítulos …
 
Então, veremos quem tem razão, quem sai a “terreiro” para “deslindar” o caso, como é reposta a legalidade e como são expurgados este tipo de comportamentos …
Crónica de José Cal Gonçalves às 00:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

19
21

23
24
25
26
27
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO