Defendemos uma Política de Verdade e quisemos uma Lisboa com Sentido. Neste novo ciclo político nasce o Crónicas Lusitanas, de militantes e simpatizantes do PPD/PSD, que querem que este seja um espaço de liberdade, debate e opinião, e sem asfixias..

18
Jan 10

Na proxima terça-feira, Santana Lopes irá ser condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo por destacados serviços prestados ao País.

 

Tem razão de ser esta condecoração. De facto, pelos inúmeros cargos públicos por onde passou, Santana fez obra e deixou obra. Seja na Secretaria de Estado da Cultura, na Figueira ou em Lisboa. E se mais não fez noutros cargos foi por não o terem deixado...

 

Claro que perante esta notícia surgiram logo um conjunto de "elites bem pensantes" a questionar os motivos e sobretudo o mérito da dita condecoração.

Muitos destes são aqueles cujo contributo para a causa pública é minimo ou mesmo inexistente. Verdadeiros comentadores de sofá cuja função é dizer mal e atacar aqueles que como Santana dão a cara e vão à luta por aquilo em que acreditam.

 

Julgavam (mais uma vez) que o homem tinha morrido para a política, mas, (mais uma vez) enganaram-se! E só Deus sabe o que lhes deve custar ver que Santana continua em grande actividade. Esta condecoração é uma verdadeira facada para muitos deles.

 

Esteve bem o Presidente da República ao decidir atribuí-la. Não deixa de ser irónico, mas esteve bem...

Crónica de Rodrigo Mello Gonçalves às 22:33

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
21
22
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO